Venha ao novo Forum http://pixelcheats.forumeiros.com/

Venha fazer parte dessa familia

Para poder ver seus filmes para Celular faça seu Registro.

Global Series



 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum grátis

Compartilhe | 
 

 [Noticia]Entenda a tecnologia Siri do novo iPhone 4S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cdubb
Admin
Admin
avatar

Mensagens Mensagens : 421
Coins Coins : 1236
Reputação Reputação : 3
Idade Idade : 26
Data de inscrição Data de inscrição : 06/02/2011

MensagemAssunto: [Noticia]Entenda a tecnologia Siri do novo iPhone 4S   Ter Out 11, 2011 2:13 am

Conheça a mais nova ferramenta presente na última geração do smartphone da Apple e saiba como ela pode modificar a maneira como os usuários interagem com os aparelhos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Seu desejo é uma ordem. Com essa frase, a Apple apresentou ao mundo, no último dia 04 de outubro, uma das principais novidades introduzidas na versão mais recente do seu smartphone campeão de vendas. O iPhone 4S contará com um recurso chamado Siri, capaz de interpretar os comando de voz do usuário.

Embora os aplicativos que reconhecem comandos de voz não sejam exatamente uma novidade ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]), o grande diferencial do Siri está não só na possibilidade de o software responder a uma ação sua, mas também entendê-la e apresentar ao usuário a melhor alternativa possível dentro de um contexto.

Muito mais do que um simples facilitador de acesso a funções, o Siri promete transformar o seu iPhone em um verdadeiro assistente pessoal, modificando de uma vez por todas a maneira como os usuários interagem com o aparelho. Mas como essa transformação será possível? Entenda como funciona a tecnologia do Siri.

Fala que eu te escuto


(Fonte da imagem:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])

O Siri não é exatamente uma novidade e a tecnologia já estava disponível na App Store em forma de aplicativo. A ferramenta, entretanto, chamou a atenção da empresa da Maçã que, recentemente, adquiriu a companhia desenvolvedora e decidiu incluir o serviço na última versão seu smartphone.

Você já deve ter conhecido programas que efetuam alguma ação a partir de um comando de voz. O próprio iPhone sempre dispôs de aplicativos do gênero. A novidade aqui está na maneira como ele interpreta e responde aos seus comandos. Ilustrar uma situação hipotética é a melhor forma de compreender como o Siri funciona.

Suponha que você está com fome e deseja encontrar um local para comer hambúrgueres. Basta falar para o seu iPhone “eu gostaria de comer um hambúrguer” para que o aparelho identifique que você está pensando em comida e retorne uma lista com opções de lugares onde você possa encontrar sua refeição.

Se logo em seguida você mudar de ideia e decidir comer tacos, basta dizer ao iPhone: “e que tal tacos?”. Percebendo que sua pesquisa anterior tinha relação com comida, o Siri presume que os tacos a que você se refere não são os instrumentos para jogar baseball, mas sim a comida mexicana e, com isso, retorna para o usuário a lista de lugares disponíveis.

Olha, sem as mãos!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Além de ser eficiente nas buscas, O Siri deve funcionar para os usuários como um verdadeiro assistente pessoal. Imagine que você está no trânsito e lembra-se de que precisa anotar um recado de uma tarefa que deve ser feita ao longo do dia.

Basta mencionar para o iPhone “preciso ir ao supermercado à noite”. O sistema do Siri entende que essa não é uma ação prática a ser feita e o comentário se assemelha mais a um lembrete. Assim, imediatamente, ele transforma o seu comando de voz um texto e cria um recado a partir de sua solicitação.

O vídeo oficial da Apple sobre o recurso mostra um executivo correndo e “conversando” com o aparelho enquanto faz os seus exercícios, sem utilizar as mãos. Com o passar do tempo, o aplicativo se torna mais inteligente e, conhecendo o seu perfil, direciona os seus comentários para as possíveis tarefas que você deseja realizar, ampliando a eficiência do software.

Idiomas e limitações


(Fonte da imagem:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])


Embora o Siri tenha tudo para conquistar o coração dos usuários, a ferramenta ainda deve demorar um pouco mais para cair no gosto dos brasileiros. Isso deve acontecer por duas razões em especial. A primeira delas é que ainda não há data definida para a chegada do iPhone 4S no Brasil.

Nas lojas norte-americanas, o iPhone 4S já poderá ser adquirido a partir desta sexta-feira (14). Segundo especialistas do setor, é provável que o aparelho dê as caras por aqui antes do final do ano, mas ainda não há uma confirmação oficial por parte da Apple.

Outro empecilho é a questão do idioma. Inicialmente, o Siri será capaz de reconhecer comandos de voz em inglês, francês e alemão. Ainda não há previsão de disponibilidade do recurso em outros idiomas, o que só deve ocorrer caso a ferramenta se mostre bem sucedida. Ou seja, se esse é um dos itens que você estava levando em consideração para trocar o seu smartphone, é melhor pensar duas vezes antes de adquiri-lo.

Embora o Siri seja uma atualização de software, que será possível graças ao iOS 5, o recurso estará disponível apenas para os usuários do iPhone 4S. Os proprietários de iPhone 4 e iPhone 3GS, mesmo atualizando o sistema operacional, não poderão dispor da nova ferramenta.

Único no mercado?

Apesar de ainda nem ter chegado aos usuários, o Siri já é, sem dúvida, o sistema do gênero mais conhecido. Entretanto, ele não é o único disponível. Um concorrente em potencial pode ofuscar o brilho do aplicativo em longo prazo. Trata-se do Trulyhandsfree, criado pela empresa Sensory Inc.

Além de proporcionar funções similares ao que o Siri é capaz de oferecer, o aplicativo conta como diferencial fato de compreender os comandos do usuário mesmo em locais barulhentos. Outro ponto positivo é o fato de que ele está sempre ativo, ao contrário do Siri, que precisa ser ativado manualmente pelo usuário.

Créditos: Baixaki




[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://globalseries.forumeiros.com
 

[Noticia]Entenda a tecnologia Siri do novo iPhone 4S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

 Tópicos similares

-
» Novo Membro da Familia Fox
» A tecnologia aumenta e a dificuldade diminui?
» Video novo - Caue Moura
» E3 2011 - Novo console da Nintendo: Wii U
» Noticia triste
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: iPhone e iTouch :: Notícias para iPhone-